top of page
Buscar
  • fastpassidiomas

3 dicas para aumentar seu vocabulário!




Uma das melhores maneiras de aprimorar o aprendizado do inglês é por meio de expandir nosso vocabulário. Quanto mais palavras conhecemos, mais fácil fica entender tanto textos escritos quanto o que falam em músicas, filmes ou conversas. E, claro, fica mais fácil também se comunicar em uma língua estrangeira quando temos um vasto vocabulário.


Mas, a pergunta que sempre nos fazem é: como posso enriquecer meu vocabulário de forma mais rápida e garantir que vou me lembrar das novas palavras com facilidade?


Nesse artigo, vamos mostrar 3 atividades infalíveis que vão fazer seu você aprender novas palavras no seu dia a dia.


1 - Leia mais


Você não precisa começar a leitura de textos longos, como romances (embora não seja má ideia se desafiar a ler livros em inglês). Escolha os assuntos de que você gosta e busque por artigos de blogs, sites especializados ou artigos científicos da sua área ou postagens menores. Cerque-se de leitura o mais autêntica e real possível.


Esse hábito vai ajudar a você a internalizar novas palavras, construindo um imenso vocabulário passivo - aquele que você relembra ao ler uma palavra, mesmo que não a use conscientemente em seu dia a dia.


2 - Anote as palavras novas que você encontra


Seja em letras de música, leituras diversas ou mesmo nas suas séries favoritas, sempre temos oportunidades de aprender novas palavras. O que acontece é que, muitas vezes, a gente vê a palavra uma vez ou outra, mas acaba não lembrando porque não paramos uns minutos para incorporar a nova palavra ao nosso vocabulário.


Então, a dica é anotar as principais palavras que encontrar, principalmente verbos, substantivos e adjetivos. Anote-a em uma caderneta ou seu bloco de notas no celular, pesquise o significado dela em um dicionário e escreva frases relacionadas a sua vida, empregando a nova palavra dentro de um contexto em que ficará mais fácil se lembrar dela.


3 - Use essa nova palavra pelo menos umas três vezes dentro de uma semana


Tendo anotado as palavras, está na hora de buscar fazê-las tornarem-se parte de nosso vocabulário ativo - ou seja, aquelas palavras que você consegue lembrar e utilizar quando necessário.


Podemos fazer isso incluindo as novas palavras em um texto escrito ou ao fazer uma apresentação oral. Quanto mais utilizarmos uma determinada palavra, mais facilmente teremos acesso a ela - sem precisarmos recorrer a anotações ou dicionários.


E aí, pronto para colocar essas três dicas poderosas em ação?


Start now!


Fastpass Idiomas

*Preencha nosso formulário usando o CUPOM BLOG20 e ganhe 20% de desconto em nossas turmas.




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page