top of page
Buscar
  • fastpassidiomas

Do you speak English? - Como fazer seu currículo ficar mais atraente para o mercado de trabalho

A dica de hoje tem a ver com Inglês e se você “Don’t speak English” nós temos soluções variadas e uma delas pode ser a ideal para seu perfil.


Se você está buscando melhorar sua empregabilidade e falar inglês é uma habilidade fundamental para você se destacar, siga nossas dicas:


1) Se o seu Inglês é básico, não diga que você sabe falar Inglês.

Certa vez nós recebemos para uma entrevista um currículo de um candidato que colocou que sabia inglês. Quando telefonamos para marcar uma entrevista em inglês, a pessoa começou a se explicar:

“Não, mas é que meu Inglês é básico, eu leio bem, mas eu não entendo quando as pessoas falam”.


Então não diga no seu currículo, de jeito algum, que você sabe inglês, se ele é no nível muito elementar.


2) Você pode estar aí pensando: "Eu nunca vou usar Inglês, onde eu trabalho não precisa ”.

Nós não temos que pensar na perspectiva de agora, onde você está agora não define onde você vai estar no futuro.


Então, pode ser que na empresa atual ou no cargo/função que você ocupa agora realmente você não precise do inglês. Mas... que oportunidades futuras poderá perder se continuar sem saber o idioma?


3) Uma das perguntas que mais recebemos por aqui chega da seguinte forma: “ Em quanto tempo eu vou aprender inglês? Eu preciso de inglês para ontem”.


Beleza, a gente precisa voltar no tempo no mínimo uns quatro anos para que a pessoa consiga aprender inglês "para ontem".


Falar inglês é uma habilidade linguística que leva um pouco mais de tempo [aliás, fuja de propostas miraculosas que prometem que você vai sair do zero à fluência em seis meses. Estudos mostram que são necessárias cerca de 600 h de estudo sistemático do inglês como língua estrangeira até que você adquira fluência. Não existe atalho para a aprendizagem].


Aprender qualquer língua requer esforço, dedicação e tempo. Até a nossa mesmo, não é?


Então, se você ainda não tem inglês, talvez seja hora de começar a pensar nisso como prioridade. Saber inglês pode te abrir portas para um novo mund.


Entre em contato conosco e saiba como resolver essa questão de uma vez por todas.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page