top of page
Buscar
  • fastpassidiomas

Dicas para destravar e falar in English!


A maioria dos alunos que nos procuram dizem que conseguem entender bastante ou que leem bem, mas que travam quando precisam falar.


Mas, vamos combinar, quando alguém é fluente em uma língua, a gente nãofala que ele ou ela é leitor(a) ou ouvinte daquela língua. Geralmente a pergunta é você fala inglês?


Este post é para dar aquela mãozinha e ajudar você a destravar e melhorar sua habilidade oral e soltar a língua falando inglês.


1 - Use imediatamente o que aprender


Use it or lose it. Use ou perca. Cada vez que aprender uma nova frase ou expressão, comece a utilizar imediatamente. Por que você aprendeu a dizer "my name is..." ou "how are you" ou frases mais batidas que você conhece? Com certeza porque utilizou muitas vezes, mesmo de brincadeira.


Então, assim que aprender algo novo, tente praticar logo em seguida - seja falando sozinho, conversando com um colega de turma, respondendo a perguntas de exercícios, postando em redes sociais internacionais. Use it. Or lose it.



2 - Aprenda "chunks" da língua


Chunks são grupos de palavras que aparecem juntas em um língua. Por exemplo, se estou querendo discordar de alguém, posso dizer "você está redondamente..." - e você talvez já tenha até completado a frase mentalmente com a palavra "enganado". Sim, redondamente enganado é um chunk.


Aprender chunks vai ajudar a processar a língua sendo falada em tempo real. E também vai ajudar a você a falar com maior fluidez, porque vocÊ vai aprender palavras em conjunto, em vez de apenas palavras isoladas.


Alguns exemplos de chunks são: by the way, interested + in, make money, do a research etc.



3 - Participe das aulas, pergunte, responda, puxe assunto



É tão mais fácil e confortável entrar mudo e sair calado de uma aula, deixando as outras pessoas participarem e falarem. Mas... o preço que se paga por ficar quieto é muito mais alto que o valor da mensalidade do curso. Então, fica a dica, use todos o tempo de aula para participar o máximo possível. É falando que se aprende a falar.


Outro medo de quem está aprendendo uma nova língua é cometer erros. Não se preocupe em errar, todos cometemos erros ao aprender. Lembre-se, você está dando o primeiro passo para uma comunicação efetiva em uma língua estrangeira. Então, puxe assunto, fale, comunique-se - pouco a pouco e amplie sua capacidade de falar em inglês com maior facilidade.


o4 - Este é o post do seu blog. Belas imagens tornam seus posts mais atraentes para sua audiência, portanto escolha elementos visuais que os impressionem. Adicionar entretenimento e vídeos interessantes é outra maneira de fazer com que eles retornem. Quer deixar seu post ainda mais bacana com uma galeria? Nunca foi tão fácil customizar seu conteúdo e cativar seus leitores.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page